terça-feira, 30 de abril de 2013

Qual é o seu combustível para acreditar num mundo melhor?

Qual é o seu combustível para acreditar num mundo melhor?

Essa pergunta não somento nos fazemos mas buscamos resposta em todos que fazem parte da nossa sociedade.
Sob seus olhares, comportamentos, ações e reações, tentamos identificar se estão felizes, em paz e se estão se dedicando a cada dia para fazer um mundo diferente. Muitas vezes medimos pela nossa régua as atitudes dos demais e esperamos que tenha as mesmas atitudes, entretanto, muitas vezes reprováveis e inaceitáveis perante a tudo que acreditamos ser honesto com nossos princípios.
Alguns dizem que a salvação não acontece ou acontecerá por atos de fraternidade e sim pela fé, e posso até concordar, mas, quando a ação é feita de coração, mostra a fé existente e a compreensão que devemos amar ao próximo com ensinamento de Deus. Só não consigo entender é porque tanta gente se diz acreditar e olha para seu semelhante com diferenças, ar de superioridade e cheio de preconceitos.
Acreditar num mundo melhor e enxergá-lo com harmonia, onde seus moradores convivam em paz e que sejam aproveitados todos os bons momentos, partilhando de forma igualitária as alegrias.
Sejamos menos egoístas, mais fraternos e muito mais humildes. Tornemos esse mundo melhor a cada dia e comportemo-nos dignamente para que se prolifere a paz nesse mundo.
Sejamos a imagem e semelhança de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário