quinta-feira, 25 de abril de 2013

FORÇADAMENTE AMERICANOS: ESSA É A TENDÊNCIA DO BRASILEIRO

Sempre que ligamos a TV ou conectamos a Internet, ou qualquer outro veículo de comunicação, passamos ininterruptamente a ser influenciados pela cultura americana, em todos os sentidos. Já estamos há muito tempo reféns de filmes, seriados e progrmas diversos, que forçam-nos a entender e a nos envolver com a cultura do Estados Unidos. Passamos a acreditar que tudo que existe de informação, entretenimento deve possuir o rótulo de Tio Sam.
Jornal televisivo, tem que ser a CNN; Jornal Impresso, O The New York Times; Produtora de filmes, Hollywood; fast food, Macdonalds; e assim por diante. Até parece que temos a obrigação de consumir todos esses enlatados e não ter a oportunidade de conhecer o que outros países podem oferecer, como também, o que podemos produzir em nosso país.
Filme nacional, o povo brasileiro não aprecia, pois acreditam que são mal produzidos e que nossos atores não são tão bons quanto os de lá. Mas será que a Fernanda Montenegro tem menos talento que muitas daquelas que ganham o Oscar e desfilam sobre o tapete vermelho, somente por ter nascido no Estados Unidos?
O povo brasileiro pode até nem reparar esses detelhes, mas a cultura americana está sendo implantada no nosso país com tanta força, que tem gente que não mais valoriza a nossa língua portuguesa, valorizando a língua inglesa, por achar que essa é que tem valor de mercado. 
Esse é o mercado criado pelos Estados Unidos.

Um comentário:

  1. Por isso que eu nem ligo mais a TV. As pessoas tem que abrir o coração e a mentalidade para a intelectualidade, se informar. Não perder tempo vendo bobagens da mídia. Como o meu professor de história falou: Povo burro, é povo dominado.

    ResponderExcluir