domingo, 14 de outubro de 2012

CONHEÇA A TRANSPETRO


A Petrobras Transporte S/A (Transpetro) é uma empresa brasileira, subsidiária integral da Petrobras. Tem como finalidade realizar o transporte de petróleo e seus derivados, gás natural e álcool, utilizando-se de oleodutos, gasodutos e navios.
Presente na maioria dos estados do país, opera onze mil quilômetros de oleodutos e gasodutos, quarenta e cinco terminais sendo 21 terrestres e 24 aquaviários, possuem 500 tanques com capacidade de armazenamento de 10 milhões de m³ de óleo leve e pesado além de cinquenta e quatro navios petroleiros, a Transpetro é responsável pelas artérias de distribuição do Sistema Petrobras. Ao armazenar petróleo, derivados e gás e transportá-los aos diferentes pontos do Brasil, atua como elemento de integração nacional, em operações sintonizadas com a estratégia de negócios do Sistema Petrobras.
Foi criada em 12 de junho de 1998, de acordo com a legislação que reestruturou o setor de petróleo no Brasil. Essa sua expertise garante-lhe os títulos de maior armadora da América Latina e principal empresa de logística e transportes do País, atuando como elemento estratégico para impulsionar o desenvolvimento econômico e social.
A atividade da Transpetro une as áreas de produção, refino e distribuição do Sistema Petrobras e se estende à importação e exportação de petróleo e derivados, gás e etanol. Além da Petrobras, seu principal cliente, a Transpetro presta serviços a diversas distribuidoras e à indústria petroquímica. No exterior, atua por intermédio da subsidiária Fronape International Company e colabora com a Petrobras na implantação de projetos internacionais.
Coerente com a sua estratégia de crescimento, a Transpetro vem dando prioridade aos investimentos em projetos de expansão e modernização da sua frota marítima e das instalações de dutos e terminais. Dessa forma, a empresa se prepara para fazer frente ao desafio do aumento de produção gerado pela conquista da auto-suficiência. Além de estar atenta às oportunidades criadas pelos novos caminhos que se abrem no setor energético brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário