quarta-feira, 11 de julho de 2012

NOTÍCIA DO BLOG DO ROBERTO MOREIRA


EXCLUSIVO: Refinaria Premium II confirmada no Ceará

Publicado em 11/07/2012 - 15:24 por  | Comentar
CategoriasEconomia


Depois de encontro com Cid Gomes, presidente da petrobas confirma refinaria no Ceará
Terminou, agora há pouco, o encontro entre o governador Cid Gomes e a presidente da Petrobras, Graça Foster. Em entrevista a equipe da TV Diário, no Rio de Janeiro, o governador informou que a Refinaria vem para o Ceará. Durante a reunião também ficou acertado que a presidente da Petrobras vai visitar o estado para fazer o anúncio do empreendido. A data da visita ainda será definida.
A polêmica sobre a Refinaria Premium II é antiga. Desde 2008, acordos e datas de entrega do empreendimento são firmados e alterados pelo governo e pela estatal petrolífera do Brasil. Ao lado da siderúrgica do Pecém, a refinaria é um dos grandes projetos estruturais anunciados por diferentes gestores à frente do governo do estado nos últimos 20 anos.
Na última segunda-feira, a presidente Dilma teria dito em jantar com o governador de pernambuco, Eduardo Campos, e o governador Cid Gomes, que houve um erro no plano de negócios da petrobras. Cig Gomes afirmou que as obras da usina de refino serão iniciadas ainda este ano e deverão ser concluídas ao longo de “quatro ou cinco anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário