quarta-feira, 18 de julho de 2012

COMEÇA HOJE O HALLELUYA 2012


O Halleluya tem início hoje no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão. A 15ª edição do evento conta com cinco espaços temáticos, além da arena principal, por onde devem passar mais de 25 atrações. Hoje, passam pelo palco principal Shalom God, Dayana Cardoso, Batista Lima e Anjos de Resgate. De acordo com Tobias Cortez, gestor de eventos da comunidade Shalom, o festival tem capacidade para receber mais de um milhão de pessoas e conta com seis mil voluntários.

Além de curtir os shows, quem for ao evento pode ainda conferir atividades de esportes, artes e louvor. O espaço Halleluya Adventure promove prática de esportes radicais e campeonato de patins e skate, entre outros. Segundo Cortez, quem quiser participar dos campeonatos pode fazer inscrição na hora e concorrer a premiações em dinheiro. Os três primeiros colocados de cada categoria levam um total de R$ 5 mil.

O espaço Halleluya Cultural promove festival de artes durante os três primeiros dias de evento. O festival também vai premiar em dinheiro os três primeiros colocados nas categorias de música, teatro e dança. Conforme Cortez, os vencedores irão abrir os shows do palco principal no sábado. Já o Espaço da Misericórdia promove adoração ao Santíssimo, confissões e aconselhamento. “Cerca de 50 padres se revezarão no espaço”, informa.

A inovação desta edição do Halleluya é um talk show com a participação de vários bispos do Brasil, entre eles Dom Orani Tempesta, presidente da organização local da Jornada Mundial da Juventude. O programa será transmitido ao vivo pela Internet.

Para crianças a partir de seis anos, existe ainda o Halleluya Kids que promove brincadeiras, peças de teatro e dança. Tendo como tema o universo circense, o espaço conta com 50 voluntários, como psicólogos e pedagogos. Segundo Cortez, os pais devem preencher cadastro e apresentar documento de identificação. A criança somente será liberada do espaço na presença do mesmo responsável que a deixou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário