quarta-feira, 18 de julho de 2012

ARTIGO DO PROFESSOR DELANO

Amigos,


Lembro-me de quando fui criança, que minha mãe dizia: '' Vá estudar, para você ser gente na vida".


Essa é ou foi uma frase muito dita pelos nossos pais, porém, vem deixando de ser utilizada há algum tempo. Mas será por quê?


A educação era vista como a única herança deixada por pais pobres aos filhos, e isso, representava a segurança que tinham ao pensar no dia que deixariam essa vida. Porém, muitas circunstâncias estão mudando essa maneira de pensar.


Hoje, muitos pais não mais valorizam a educação e não vêem nela, a '' tábua de salvação '' para um futuro melhor para seus filhos. Acreditam que o estudo e a qualificação não reflete numa vida segura e tranquila, baseado em insucessos de alguns conhecidos.


Mas até que ponto se educar é um insucesso, quando o conhecimento é a abertura de portas intransponíveis em todos os seus aspectos?


Vivemos, infelizmente, num mundo em que o dinheiro, as posses e o status sobrepõem a educação. Prefere-se  um analfabeto rico a um culto pobre. Mas até que ponto esses valores irão refletir numa sociedade mais justa, que sonhamos uma dia vir a existir?


Não podemos nos deixar levar por essas crenças medíocres, que só fazem distanciar as pessoas da educação; Não devemos permitir que sejam vistas como uma regra, e sim, como uma exceção; E temos a obrigação de tornar essa exceção uma regra de não mais ser vista como a realização pessoal de uma pessoa.


Abraço do Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário