sábado, 28 de julho de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO - PROFESSOR DELANO

JOGOS OLÍMPICOS - ALEGRIA DO ESPORTE E DIFICULDADES ETERNAS DO DESPORTISTA BRASILEIRO

Graças aos gregos, surgiram para o mundo os jogos olímpicos, que veio a reunir, de forma democrática diversas nações de todo o  mundo. Grande oportunidade de unir povos, que enxergam no esporte a única forma de se manifestar e mostrar para o mundo que somente através dele se pode esquecer que interesses políticos e econômicos lhe são sobrepostos.
Chegaram os jogos olímpicos de Londres e dentre milhares de atletas do mundo todo, lá estão os brasileiros. Brasileiros que honram a bandeira brasileira e que em muitas modalidades esportivas, já são respeitados e temidos, graças, muitas vezes, à esforços pessoais isolados ou contando com a ajuda de pouquíssimos que acreditam no sonho olímpico.
Estamos falando em atletas que a mídia não explora, ou por ser uma modalidade menos expressiva ou por não conter atletas com uma imagem positiva para a publicidade, ou seja, um rostinho bonito.
 Será que atletas do boxe, taekwondo, atletismo, por exemplo, recebem o mesmo apoio que os do futebol, voleibol e basquete recebem?
Atletas são atletas e estão todos representando o nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário