quarta-feira, 25 de julho de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO - PROFESSOR DELANO

Até que ponto vale a honestidade?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem, quando se deparam com situações cotidianas que poem em dúvida esse valor humano.
Acordar cedo para ir ao trabalho; chegar tarde da noite regresso do trabalho; sair do trabalho e direto para um outro ou ter que ir para a faculdade; e trabalhar em jornada dupla e ganhar tão pouco. Essas são questões que levam diversas pessoas a questionamentos relacionados ao fato de até que ponto vale a pena ser honesto e seguir numa vida difícil e cheia de obstáculos.
Esses questionamentos surgem, devido diariamente vermos pessoas, como é dito no popular, '' se dando bem '' , construindo riquezas e levando uma vida tranquila, mediante atitudes desonestas; Pessoas que ignoram quaisquer princípios de dignidade e respeito, em detrimento aos seus objetivos pessoais. Infelizmente isso acontece.
Pessoas simples, comuns, políticos e empresários se envolvem constantemente em situações desse tipo, porém, mostram-se encarar naturalmente, enxergando que se trata de atitudes normais do dia a dia. Até parece que o errado somos nós.
Sei que vivemos num mundo onde está havendo inversões de valores; que a cada dia perdemos a razão de tudo que pregamos e acreditamos; e que se duvidarmos, passaremos a ser vistos como criminosos perante a lei. Mas, apesar de tudo isso está acontecendo, não podemos permitir e devemos resistir.
A resistência começa e continua na educação de nossos filhos e que venha a se perpetuar por gerações. Começa e continua também, nas escolhas dos nossos representantes políticos, mesmo que estes, façam de tudo para continuarmos a  ter uma educação sem qualidade e a cada dia se formem menos homens pensantes. 
Devemos resistir continuamente e mostrar que valores são valores e que valem muito mais que riquezas construídas desonestamente e que não nos permitem, ainda, olharmos de cabeça erguida.

Abraço do Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário