terça-feira, 5 de junho de 2012

NOTÍCIAS DO PETRÓLEO MUNDIAL


Os preços do petróleo recuaram em direção a 98 dólares o barril nesta terça-feira, enquanto as expectativas sobre a demanda foram atingidas por outra rodada de baixos dados sobre a zona do euro e comentários feitos pela Agência Internacional de Energia (AIE) de que os preços da commodity ainda são uma ameaça à economia global.
Apesar dos preços terem caído à mínima de 16 meses na segunda-feira, a AIE disse que o crescimento da demanda global por petróleo em 2012 ainda pode ficar abaixo da estimativa de 800 mil barris por dia.
"O crescimento da demanda por petróleo pode ser marcadamente mais fraco que nosso caso base", disse o diretor-executivo da AIE Maria van der Hoeven a jornalistas em coletiva de imprensa nesta terça-feira.
Van der Hoeven disse que o petróleo ainda negociado perto de 100 dólares o barril estava contribuindo para o risco de uma maior desaceleração econômica.
O petróleo tipo Brent para entrega em julho estava em queda de 39 centavos, a 98,46 dólares o barril por volta das 10h25 (horário de Brasília), após ter caído brevemente abaixo de 98 dólares o barril mais cedo na sessão. Na segunda-feira, o Brent atingiu mínima de 16 meses, a 95,63 dólares, antes de se recuperar e fechar no positivo.
O petróleo nos EUA caia 25 centavos, a 83,72 dólares o barril, depois de operar em 83,66 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário