quinta-feira, 14 de junho de 2012

O JOVEM E O MEIO AMBIENTE



Em evento paralelo à Rio+20, mais de 300 jovens discutem sustentabilidade







Com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), 320 jovens discutem sustentabilidade e responsabilidade ambiental hoje, no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana. O Encontro Juventude e Educação pela Sustentabilidade é um dos eventos paralelos à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
Participam também o Representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante; a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; o Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; e o Representante da UNESCO no Brasil, Lucien Muñoz.
Os debates terão três eixos temáticos prioritários: escolas sustentáveis, governança e participação de jovens em ações de redução de risco de desastres.
No evento será lançada também a IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que será realizada em outubro de 2013 com o tema “Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis”. A iniciativa é dos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente com apoio do UNICEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário