sexta-feira, 25 de maio de 2012

NOVO PETROLEIRO BRASILEIRO PRODUZIDO NO NORDESTE

A Transpetro, subsidiária da Petrobras, recebe, nesta sexta-feira, 25, o navio João Cândido, no Complexo de Suape (PE). A embarcação do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) é o primeiro navio produzido no Nordeste para o Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef), um braço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Dilma.


O lançamento do novo navio será feito, às 10h, pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pela presidente da Petrobras, Graça Foster, e pelo presidente da Transpetro, Sergio Machado. Ao todo são 274 metros de comprimento e capacidade para transportar 1 milhão de barris de petróleo bruto. O volume equivale a quase metade da produção diária do País.

O programa de renovação da frota da Transpetro prevê 22 navios até 2016. O João Cândido é o segundo do Promef a ficar pronto e o primeiro no Nordeste. O programa marca o renascimento da indústria naval do País.

Pelo cronograma, a entrega do João Cândido deveria ter acontecido há cerca de dois anos, em setembro de 2010. O valor original era de R$ 300 milhões, mas vai sair por R$ 170 milhões mais. A diferença ficará para o EAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário